public void Prop_Rede()
throws UnknownHostException, SocketException
{
List list = new ArrayList();
System.out.println("Obtendo Informacões da Rede:");
InetAddress addr = InetAddress.getLocalHost();
byte[] ipAddr = addr.getAddress();
String hostname = addr.getHostName();
System.out.println("Nome do Computador completo: " + hostname);
InetAddress localHost = Inet4Address.getLocalHost();
NetworkInterface networkInterface = NetworkInterface.getByInetAddress(localHost);
System.out.println("Placa: " + networkInterface.getDisplayName());
try
{
System.out.println("Rede: " + NetworkInterface.getNetworkInterfaces().nextElement());
} catch (SocketException ex) {
Logger.getLogger(Propriedade_sistema.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
}
try
{
Enumeration ifaces = NetworkInterface.getNetworkInterfaces();
while (ifaces.hasMoreElements()) {
NetworkInterface iface = (NetworkInterface)ifaces.nextElement();
System.out.println("Obtendo Informacões da interface: " + iface.getName());
for (InterfaceAddress address : iface.getInterfaceAddresses())
{
System.out.println("IP........: " + address.getAddress().toString());
Object bc = address.getBroadcast();
System.out.println("Broadcast.: " + bc);
System.out.println("Máscara...: " + address.getNetworkPrefixLength());
}
}
}
catch (SocketException ifaces)
{
ex.printStackTrace();
}
}
download do sitema de obter propriedades do PC aqui
quarta-feira, 25 de maio de 2011
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Gerar executável ".EXE" de um sistema em Java ".JAR" - Java
crie ou edite o build.xml do seu projeto
build.xml
"<"project name="JavaApplication2" default="default" basedir=".">
"<"description>Builds, tests, and runs the project JavaApplication2.
"<"property file="build.properties"/>
"<"echo>${launch4j.dir}
"<"taskdef
name="launch4j"
classname="net.sf.launch4j.ant.Launch4jTask"
classpath="${launch4j.dir}/launch4j.jar;
${launch4j.dir}/lib/xstream.jar"
/>
"<"target name="exe">
"<"launch4j configFile="${project.config.exe}"/>
"<"/target>
"<"/project>
crie o arquivo JavaAplication.l4j.xml no mesmo diretório do build.xml
JavaAplication.l4j.xml
"<"launch4jConfig>
"<"headerType>gui
"<"jar>dist/JavaApplication.jar
"<"outfile>dist/JavaApplication.exe
"<"errTitle>JavaAplication
"<"chdir>.
"<"customProcName>true
"<"icon>
"<"jre>
"<"minVersion>1.6.0
"<"opt>-Xmx200m -Xcheck:jni
"<"/jre>
"<"/launch4jConfig>
Download do launch4J
http://sourceforge.net/projects/launch4j/files/launch4j-3/3.0.2/
Descompacte em algum lugar de sua preferência
e crie o arquivo "build.properties" na mesma pasta onde se encontra o "build.xml"
//***
build.properties
launch4j.dir=Coloque aqui o diretório onde você descompactou o launch4J Ex: C:/Documents and Settings/user/Desktop/launch4j
project.config.exe=JavaAplication.l4j.xml
//***
Feito isso, peça pra "construir" o .jar
Obs: coloquei aspas no menor que "<", basta tira-las para funcionar.
Dica enviado por Reinaldo de Carvalho
Marcadores:
Java
domingo, 27 de março de 2011
Java Scripting API - Java
O JavaTM Scripting API é uma estrutura Indepedent linguagem de script para usar os motores de script a partir do código Java.Com a API Java Script, é possível escrever aplicações personalizáveis / prorrogável na linguagem Java e deixar aescolha de língua scripting personalização para o usuário final.
import javax.script.*;
public class EvalScript {
public static void main(String[] args) throws Exception {
// criar um gerenciador de mecanismo de script
ScriptEngineManager factory = new ScriptEngineManager();
// criar um motor de JavaScript
ScriptEngine engine = factory.getEngineByName("JavaScript");
// cria um objeto Java
String name = "UMC-ASTEC";
// criar a vinculação
engine.put("name", name);
// avaliar o código JavaScript de String
engine.eval("println('Visite sempre o blog, ' + name)");
engine.eval("println('O tamanho da palavra é ' + name.length)");
}
}
Referência
Marcadores:
Java
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Algoritmo
O que é um algoritmo?
Um algoritmo é uma seguência finita de passos que levam a execução de uma tarefa.
Podemos pensar que algoritmo é igual uma receita de bolo. Estas tarefas não podem ser redundantes nem subjetivas na sua definição, devem ser claras e precisas.
Como se escreve um Algoritmo?
Na hora de escrever um algoritmo precisamos descrever a sequência de instruções, de maneira simples e objetiva.
Duas técnicas simples:
Frases curtas e simples
Ser Objetivo
Dentre outras...
Um algoritmo pode descrever qualquer tarefa padrão, como por exemplo: Fazer um bolo, beber água etc.
Ao montar um algoritmo devemos dividi-lo em três partes:
ENTRADA -> PROCESSAMENTO -> SAÍDA
ENTRADA: São os dados de entrada do algoritmo.
PROCESSAMENTO: São os procedimentos utilizados para chegar ao resultado final.
SAÍDA: São os dados já processados.
Exemplos de algoritmos podem ser vistos aqui:
http://umcastec.blogspot.com/search/label/Algoritmo
Um algoritmo é uma seguência finita de passos que levam a execução de uma tarefa.
Podemos pensar que algoritmo é igual uma receita de bolo. Estas tarefas não podem ser redundantes nem subjetivas na sua definição, devem ser claras e precisas.
Como se escreve um Algoritmo?
Na hora de escrever um algoritmo precisamos descrever a sequência de instruções, de maneira simples e objetiva.
Duas técnicas simples:
Frases curtas e simples
Ser Objetivo
Dentre outras...
Um algoritmo pode descrever qualquer tarefa padrão, como por exemplo: Fazer um bolo, beber água etc.
Ao montar um algoritmo devemos dividi-lo em três partes:
ENTRADA -> PROCESSAMENTO -> SAÍDA
ENTRADA: São os dados de entrada do algoritmo.
PROCESSAMENTO: São os procedimentos utilizados para chegar ao resultado final.
SAÍDA: São os dados já processados.
Exemplos de algoritmos podem ser vistos aqui:
http://umcastec.blogspot.com/search/label/Algoritmo
Marcadores:
Algoritmo,
O que é...?
Maior ou menor de idade - Visualg
algoritmo "maimenidade"
// Função : Verifica pela idade se a pessoa é maior ou menor de idade
// Autor : Uandisson
// Data : 11/2/2011
// Seção de Declarações
var
idade, idadepadrao:inteiro
inicio
// Seção de Comandos
idadepadrao := 18
escreva("Qual sua idade? ")
leia(idade)
se idade >= idadepadrao entao
escreva("Ok, maior de idade está liberado!")
senao
escreva("Menor de idade não pode passar!")
fimse
// Fim da Seção de Comandos
fimalgoritmo
// Função : Verifica pela idade se a pessoa é maior ou menor de idade
// Autor : Uandisson
// Data : 11/2/2011
// Seção de Declarações
var
idade, idadepadrao:inteiro
inicio
// Seção de Comandos
idadepadrao := 18
escreva("Qual sua idade? ")
leia(idade)
se idade >= idadepadrao entao
escreva("Ok, maior de idade está liberado!")
senao
escreva("Menor de idade não pode passar!")
fimse
// Fim da Seção de Comandos
fimalgoritmo
Marcadores:
Algoritmo
Descobrir a idade - Visualg
algoritmo "descobreidade"
// Função : Descobrir a idade que você terar no ano que você pedi
// Autor : Uandisson
// Data : 11/2/2011
// Seção de Declarações
var
ANOnasc, ANOatual, idade:inteiro //declaração das variáveis que irei utilizar
inicio
// Seção de Comandos
escreva("Seu ano de nascimento. ")//escreve no vídeo o que está entre aspas duplas
leia(ANOnasc)//leitura de teclado da data de nascimento
repita //laço de repetição só sai quando a condição "ate" seja verdadeira
escreva("Ano que deseja que calcule a idade. ")//escreve no vídeo o que está entre aspas duplas
leia(ANOatual)//leitura de teclado da tada que deseja que revele a idade que terá quando chegar lá
se ANOatual <= ANOnasc entao//verifica se a data atual é menor ou igual a data de nascimento informada escreval("Digite uma data maior que a de nascimento.") fimse//final do se ate ANOatual > ANOnasc//so para de repeti se a data atual for maior que a data de nascimento
idade <- ANOatual - ANOnasc//atribui o resultado da subtração do ano atual com o ano de nascimento a variavel idade se idade > 100 entao//verifica se a idade vai ser maior que 100 anos
escreva("Você com ", idade, " anos, talvez você não cheque lá. kkkk")
senao//passando aqui, isso significa que a idade é menor que 100 anos
escreva("No ano ", ANOatual, ", você completara, ", idade, " anos.")//escreve a idade que você fará no ano escolhido
fimse//fim do se
// Fim Seção de Comandos
fimalgoritmo
// Função : Descobrir a idade que você terar no ano que você pedi
// Autor : Uandisson
// Data : 11/2/2011
// Seção de Declarações
var
ANOnasc, ANOatual, idade:inteiro //declaração das variáveis que irei utilizar
inicio
// Seção de Comandos
escreva("Seu ano de nascimento. ")//escreve no vídeo o que está entre aspas duplas
leia(ANOnasc)//leitura de teclado da data de nascimento
repita //laço de repetição só sai quando a condição "ate" seja verdadeira
escreva("Ano que deseja que calcule a idade. ")//escreve no vídeo o que está entre aspas duplas
leia(ANOatual)//leitura de teclado da tada que deseja que revele a idade que terá quando chegar lá
se ANOatual <= ANOnasc entao//verifica se a data atual é menor ou igual a data de nascimento informada escreval("Digite uma data maior que a de nascimento.") fimse//final do se ate ANOatual > ANOnasc//so para de repeti se a data atual for maior que a data de nascimento
idade <- ANOatual - ANOnasc//atribui o resultado da subtração do ano atual com o ano de nascimento a variavel idade se idade > 100 entao//verifica se a idade vai ser maior que 100 anos
escreva("Você com ", idade, " anos, talvez você não cheque lá. kkkk")
senao//passando aqui, isso significa que a idade é menor que 100 anos
escreva("No ano ", ANOatual, ", você completara, ", idade, " anos.")//escreve a idade que você fará no ano escolhido
fimse//fim do se
// Fim Seção de Comandos
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